Chamamos de vitamina E o conjunto de oito substâncias de estrutura semelhante, com alto poder antioxidante, ou seja, compostos que neutralizam a ação dos radicais livres no nosso organismo. Os radicais livres, quando estão em excesso, causam danos à saúde e promovem o envelhecimento precoce das células, favorecendo a formação de rugas. Uma alimentação rica em alimentos fonte de vitamina E é essencial para que se obtenham os seus benefícios.

 

Conheça os benefícios da vitamina E

 

A vitamina E têm propriedades cicatrizantes e antioxidantes, a vem sendo usada também para tratar da pele, ajudando a:

Prevenir e tratar o envelhecimento da pele

Prevenir rugas

Melhorar a cicatrização

Aumentar a firmeza da pele, já que participa da formação do colágeno

Agir como lubrificante e hidratante potente para a pele

Reduzir os danos causados pelos raios ultravioleta, diminuindo o eritema e a sensibilidade da pele após a exposição aos raios UV

Vitamina e para o rosto: como usar

 

A vitamina E pode ser encontrada em vários alimentos (óleos vegetais, sementes oleaginosas, como as castanhas, gérmen de trigo e gema de ovos, entre outros) e sua ingestão regular garante os seus benefícios para a pele. Além disso, a vitamina E também pode ser encontrada na forma de cápsulas gelatinosas. A vitamina E é encontrada também em pomadas para assaduras, loções pós-barba e em vários cremes hidratantes de uso tópico. Para aproveitar todos os benefícios da vitamina E para a pele, consulte sempre um nutricionista e um médico dermatologista.




Autor: Leonardo
Data: 10/11/2017 16:48:08
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)