Você obviamente já ouviu falar que a amamentação é uma das fases mais importantes para um bebê. Mas você sabia que além de criar um laço familiar entre mãe e filho, o aleitamento materno é responsável por cumprir um papel importante no quesito imunidade? Inúmeras doenças são conhecidas por atingir o bebê nos primeiros seis meses de vida e o leite auxilia na atuação do sistema imunológico, combatendo possíveis infecções, alergias e doenças.
Para afirmar a importância da amamentação, resolvemos citar 5 razões para fazer do leite materno alimento exclusivo de bebês durante os primeiros seis meses:
 
1) Auxilia no funcionamento do intestino: O leite de origem animal, possui componentes que não são processados ou reconhecidos pelo organismo de uma criança, podendo causar alergias ou até mesmo, deficiência de ferro. Por outro lado, o leite materno possui enzimas que já são reconhecidas pelo corpo do bebê.
2) Evita cólicas: As proteínas presentes no leite materno previnem as famosas e incomodas dores abdominais dos bebês. Diferente do leite animal que possui muita caseína (responsável por causar gases), a globulina é a proteína presente em massa no leite proveniente da mãe, que não fermenta tanto e causa menos cólica e gases.
3) A amamentação não é benéfica apenas para os bebês mas também para as mães, o ato de amamentar ajuda no desprendimento da placenta, contribuindo para a volta do útero ao tamanho normal. Com isso, também evita o sangramento excessivo e, consequentemente, que a mãe sofra de anemia.
4) Em uma pesquisa realizada na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, a amamentação protege a mãe contra doenças cardiovasculares. O estudo investigou 140 mil mulheres no período pós-menopausa e o resultado mostrou que aquelas que amamentaram por mais de um ano tiveram 10% menos risco de sofrer com essas doenças, se comparado com aquelas que nunca amamentaram.
5) E para fechar, amamentar é de graça, é natural, super prático e não desperdiça nenhum tipo de recurso natural! 




Autor: Leonardo
Data: 16/05/2018 10:17:42
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)