Benefícios do café

Como muitos o chamam: o pretinho básico! O queridinhos dos brasileiros, o café, além de ser um bom motivo para bater papo com amigos, ele minimiza algumas chances de tyer algumas doenças como o câncer, depressão, estresse, ajuda na digestão e até rejuvenesce as células do corpo. Esses são alguns dos benefícios que um café pode representar para sua saúde quando consumido diariamente.

De acordo com pesquisas, o café conta com potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos minerais em pequenas quantidades além da cafeína. Segundo o site da Associação Brasileira da Indústria de Café - ABIC, o principal segredo é que o café possui uma enorme quantidade de ácidos clorogênicos (que ajuda na perda de peso).

Aliviar o Stress:
Em um estudo feito simultaneamente nos Estados Unidos, Portugal e Brasil, ficou comprovado que o café ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e ainda garante mais desempenho no tempo de reação, memória e raciocínio. 

Estimula a Digestão:
Mesmo sendo um sucesso absoluto e praticado por muitos depois do almoço, poucos sabem que o café é recomendado para estimular a digestão. O remédio para a preguicinha pós-almoço pode também ser sua salvação quando você exagerar na quantidade de comida ou nos dias em que a temperatura estiver mais baixa e você abusar na quantidade de comida




Autor: Leonardo
Data: 14/01/2019 11:27:29
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)