Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 7 de abril, foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. O principal objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde. Em 2018, o tema escolhido foi "Saúde para todos", o que resumiu o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência.

Já para 2019, a OMS visa dicutir a ampliação do acesso e cobertura de saúde para atender a 1 bilhão a mais de pessoas na comparação com números atuais e também a meta ambiciosa de garantir que 1 bilhão de indivíduos estejam protegidos de emergências de saúde. 

Todos os assuntos debatidos durante o Dia Mundial da Saúde são prolongados ao longo de todo o ano, através de atividades e palestras instrutivas e educacionais.




Autor: Leonardo
Data: 03/04/2019 11:27:15
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)