Um olho na festa e outro na saúde

O tão esperado mês das festas juninas chegou! Mas vale lembrar que exagerar no cardápio pode ser um problema. Diante de tantas gostosuras para saborear, é necessário ter cautela sobre a quantidade de alimentos ingeridos. De acordo com nutricionistas, o ideal para quem vai aproveitar as festas do período é redobrar o cuidado com a alimentação. Se manter hidratado ou fazer um lanche antes de sair de casa pode ajudar a diminuir a fome e contribui para diminuir os riscos de cair em tentação.

Por causa dos festejos, as pessoas acabam se alimentando mais tarde. O ideal é fazer uma alimentação mais leve, principalmente por causa do horário, e evitar alimentos de valor calórico elevado, a exemplo do milho e seus derivados. Dificuldade de digestão, a depender dos hábitos alimentares e o consumo em excesso pode resultar em gastrointerite, enjoos e dores de cabeça.




Autor: Leonardo
Data: 13/06/2019 04:31:35
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)