Depressão: Você não está sozinha

Tratar a depressão ainda é motivo de vergonha para muitas pessoas. A depressão é uma doença, que assim como outras, necessita de diagnóstico e tratamento adequados. Sair dela não é apenas uma questão de força de vontade ou fé, mas sim de acolhimento e assistência de saúde adequados. Muitos mitos sobre a doença precisam ser esclarecidos para facilitar o tratamento.

A campanha Setembro Amarelo, da Organização Mundial da Saúde, propõe a discussão da prevenção do suicídio, que em muitos casos acontece por conta de um quadro de depressão. Geralmente, quando se trata de um primeiro episódio depressivo, o tratamento varia entre um e dois anos, mas pode ser necessário reiniciar em caso de recaída. A depressão deve ser tratada como qualquer outra doença.

É importante gerenciar o estresse e compartilhar as dificuldades do dia a dia. Ler, aprender coisas novas, ter hobbies e se divertir ajudam a manter a cabeça ativa e livre de pensamentos negativos ou preocupações excessivas. O bem-estar emocional é um nossos bens mais preciosos.




Autor: Leonardo
Data: 19/09/2019 02:31:58
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)