Modo noturno no celular

Cada vez mais usado, o modo noturno do celular permite uma leitura mais confortável aos olhos. Apesar de ter sido criado para ser usado à noite, cada vez mais as pessoas estão utilizando durante o dia também. Isso porque o modo noturno é menos cansativo para os olhos. Esse recurso diminui o brilho da tela para você não se sentir mais acelerado, pois, a luz intensa estimula o despertar e a pessoa pode perder o sono.

Alguns celulares já trazem isso como opção na configuração, mas também é possível baixar aplicativos com esse recurso. A luz azul emitida pelos eletrônicos possui efeitos no sono e nos olhos. Essa luz pode inibir a produção da melatonina, por exemplo. Quando é exposta aos nossos olhos em excesso, especialmente à noite, a luz azul causa ressecamento transitório na córnea, cansaço nos olhos e dificuldade de foco. Evite usar celular com brilho a noite e mantenha a saúde dos seus olhos.




Autor: Leonardo
Data: 08/11/2019 10:32:14
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)