Sombra e água fresca...

A estação mais quente do ano chegou e com ela, alguns cuidado precisam ser tomados para que a saúde fique sempre em dia! No verão estamos propícios à proliferação de algumas doenças virais por contágio de fungos e bactérias. Por isso, o verão requer alguns cuidados especiais de saúde. Veja uma seleção de dicas que montamos para você:

BEBA MUITA ÁGUA - Com o suor eliminamos uma grande quantidade de líquidos e sais minerais que precisamos repor adequadamente para que não haja desidratação e mal-estar. Beba água várias vezes por dia, pelo menos 2 litros.

ADAPTE O CARDÁPIO - A temperatura alta debilita nossa capacidade de digerir alimentos gordurosos. Pratos compostos por ovos e leite precisam ser bem refrigerados para evitar intoxicação alimentar. Invista em lanches leves, saudáveis e nutritivos, como as frutas da estação.

CUIDE DA PELE - O uso de protetor solar é obrigatório o tempo todo, para poupar danos permanentes na pele. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja sempre superior a 30, especialmente em crianças e idosos. Atividades ao ar livre devem ser feitas antes das 10h ou após às 16h.

EVITE ÁLCOOL - O consumo excessivo de álcool provoca perda de líquidos pela urina, o que pode levar o corpo à desidratação de maneira muito rápida. Se beber, modere a quantidade e sempre intercale com ingestão de água.

MANTENHA O FRESCOR - Use roupas leves e óculos escuros de qualidade, evite tecidos sintéticos, procure permanecer em ambientes bem ventilados, mantenha janelas abertas e aproveite as correntes de ar. Use chinelos em locais públicos, como praia, vestiários e banheiros, o que previne o contato direto com fungos e diminui as chances de aparição de micose.




Autor: Leonardo
Data: 23/09/2021 12:18:46
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)