Alimentação saudável e bem-estar

Uma boa alimentação é a chave para manter a saúde em dia. A verdade é que uma dieta balanceada, que inclua o consumo de vegetais e evite a ingestão de alimentos embutidos e processados, tem influência comprovada cientificamente na proteção contra várias doenças, inclusive o câncer.

O consumo adequado de frutas, verduras e legumes, que seria de cinco porções diárias, pode reduzir em 20% o risco de desenvolver câncer, afirma especialistas. Quando combinada a outras práticas, como exercícios físicos e controle de peso, a alimentação saudável  pode diminuir em até 40% as chances de a doença aparecer. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), um em cada três casos de câncer poderia ser evitado com a adoção desses três hábitos.

A presença de vitaminas, fibras e outras substâncias na dieta colaboram para evitar alterações celulares e ajudam na defesa natural do corpo contra agentes cancerígenos antes que eles provoquem danos às células. E quanto mais cedo o indivíduo começa a comer corretamente, melhores são os efeitos.




Autor: Leonardo
Data: 23/09/2021 12:19:01
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)