Saúde mental no home office

A pandemia do coronavírus trouxe um novo estilo de vida em todos os sentidos, inclusive na rotina de trabalho. Hoje, há pouco mais de um ano, a ideia de home office, que parecia ser apenas uma rota de precaução, tornou-se um ritual massante. Buscar tranquilidade é muito importante para o seu bem-estar, especialmente durante uma pandemia.

 

Para pessoas que moram sozinhas, o trabalho remoto pode parecer bem solitário. Por outro lado, algumas pessoas dariam tudo para conseguir alguns minutos de silêncio. Quando o escritório precisa ser adaptado num cantinho da casa, também gera um grande desconforto. Ou seja, no final do dia, essas pessoas encerram o expediente completamente exaustas, tanto fisicamente, quanto mentalmente. 

 

Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para mudar essa situação e permanecer mentalmente firme enquanto trabalha de casa. 

 

Inclua exercícios físicos na sua rotina;

Opte por uma alimentação mais nutritiva e leve;

Faça pausas, seja para um cafezinho ou para se alongar;

Organize sua mesa de trabalho;

Tire um tempo para você.

 

É preciso reflexão para deixar de lado o medo e a culpa. Ao manter o foco no presente, diminuímos a ansiedade, aproveitamos melhor o tempo e reconhecemos as pequenas conquistas diárias.

 




Autor: Leonardo
Data: 23/09/2021 12:19:30
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)