Endorfina o hormônio do bem-estar

A endorfina é uma substância natural produzida pelo cérebro. Uma das muitas funções que o cérebro tem é a de liberar substâncias no organismo capazes de gerar sensações. Estudos comprovam que a endorfina tem uma potente ação analgésica e ao ser liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor humor e alegria. Ser feliz aumenta a auto estima, fortalece o sistema imune, combate o envelhecimento e ainda diminui o estresse.

 

Por mais que a endorfina seja algo natural, cada indivíduo produz certas quantidades em seu organismo. A parte boa é que existem alguns hábitos que podem ajudar nosso corpo a produzir mais e aumentar não só a sensação de bem-estar, mas também prevenir problemas de saúde como depressão, ansiedade, enxaqueca e até mesmo insônia. Algumas boas opções são:

 

1. Fazer exercício físico

2. Comer chocolate

3. Dar gargalhadas

4. Ter relações sexuais

 

Sensação boa de verdade é assim, a gente consegue produzir de graça e com hábitos que fazem bem. Não tem como ficar melhor!




Autor: Leonardo
Data: 23/09/2021 12:20:12
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)